11 alimentos com baixo índice glicêmico para manter seus níveis de açúcar no sangue baixos

Todo mundo adora um lanchinho cheio de açúcar e carboidrato de vez em quando, mas se você tem diabetes ou pré-diabetes, é importante controlar sua dieta para não impulsionar o nível de açúcar no seu sangue até um lugar perigoso. Se você foi diagnosticado com pré-diabetes, a boa notícia é que a dieta pode ajudar a reverter de forma significativa a condição.

Por outro lado, se você é diabético, provavelmente precisa de um medicamento para controlar os níveis de açúcar no sangue de seu corpo.

Não existe alimento, erva ou suplemento que possa reduzir o açúcar sanguíneo, mas existem alguns alimentos que são bons para diabetes porque não aumentam o açúcar sanguíneo quando são consumidos. Felizmente, há um modo fácil de determinar quais são esses alimentos.

A escala que controla quanto de um determinado alimento aumenta o açúcar sanguíneo é chamada e índice glicêmico. Alimentos que são baixos no índice glicêmico são ideais para pessoas que precisam controlar o açúcar sanguíneo. Nós reunimos uma lista de 11 alimentos com baixo índice glicêmico, e apesar do que você possa estar pensando, eles são escolhas saborosas e você não vai precisar se esforçar para comê-los. Alguns, como o nº 4 e 7 são até doces!

 

1 of 13