11 Alimentos que Alguém com Artrite Nunca deve Comer

Artrite é uma doença que causa dor e inflamação das articulações. Embora existam alguns tipos diferentes de artrite – psoriásica, reumatoide e osteoartrite – o tratamento de todos eles tem como objetivo diminuir a inflamação.

Alguns alimentos são conhecidos por causar um inchaço doloroso, e seu médico provavelmente recomendará uma dieta de eliminação para determinar quais alimentos são os mais problemáticos para você.

Nenhuma dieta é capaz de curar a artrite, mas pode diminuir a dor que você sente. A seguir, estão os alimentos mais comuns que causam problemas para pessoas com artrite.

1. Açúcares

Inflamação é uma condição dolorosa que mais vale prevenir do que remediar, e uma alta ingestão diária de açúcar te leva diretamente para ela. Isso acontece por causa de um pico em produtos finais da glicação avançada (ou AGEs), que ocorre quando a proteína ou a gordura no corpo interage com o açúcar.

Os AGEs são acusados de acelerar o envelhecimento, aumentar os fatores de risco para doença cardíaca e diabetes e, é claro, de causar inflamação. Açúcar processado também provoca a liberação de citocinas, que são os mensageiros inflamatórios do corpo.

1 of 12