11 piores bebidas para artrite

Quando você tem artrite, inflamação é o pior inimigo. Qualquer alimento que possa causar inflamação deve ser evitado se não quiser sofrer uma crise dolorosa. Mas não é só comida. Suas bebidas diárias podem ser a causa por trás da inflamação, também.

E devido a bebidas não demorarem muito para serem digeridas, elas podem causar uma reação muito mais rápida do que o que você come. Isso pode causar uma baita dor, literalmente. Porém, também pode te ajudar a determinar com mais facilidade o que está causando as crises.

Nem todo mundo que sofre de artrite sofre dessas bebidas da mesma maneira, mas é importante que você experimente cada uma delas separadamente para descobrir o que afeta e o que não afeta sua artrite.

Abaixo temos 11 bebidas que têm altas chances de causar sintomas dolorosos de artrite.

1. Energéticos

Energéticos ficam no topo da lista pois não têm nada de bom. A cafeína fica em um nível tão alto que está ligada a convulsões e ataques cardíacos. Adicione várias vezes a quantidade de açúcar encontrada em refrigerantes e você tem um drink que não é saudável para ninguém.

Em se tratando de artrite, tanto açúcar como cafeína podem causar inflamação. Estudos mostram que a cafeína, particularmente, pode causar ataques cardíacos. Energéticos também são muito ácidos, e algumas pesquisas indicam que bebidas ácidas podem retirar o cálcio dos ossos e acelerar degradação de articulações.

1 of 11