Se você comer 2 tâmaras todos os dias, isto é o que acontece com seu corpo

Tâmaras são as frutas pequenas e ovais da tamareira, a qual cresce em climas tropicais. Devido a distância que elas precisam viajar para chegar nas mesas de alguns países, as tâmaras são frequentemente vendidas secas, forma que concentra sua doçura e fornece uma textura consistente agradável. Honestamente, comer tâmaras pode dar a mesma sensação que mastigar uma bala de goma – exceto que são muito mais saudáveis.

Os benefícios nutricionais de se comer tâmaras são muitos. Uma porção de apenas 100 gramas tem cerca de 20% de sua necessidade diária de potássio, além de 7 gramas de fibra, 2 gramas de proteína e vários tipos de antioxidantes. Tâmaras também contêm uma boa quantidade de cobre, manganês, vitamina B6, magnésio e ferro.

Tâmaras frescas podem ter uma coloração vermelha ou amarela, mas tâmaras secas tipicamente têm um tom dourado acastanhado. As variedades mais comumente consumidas são a Medjool e Deglet Noor, mas na verdade existem mais de 3.000 tipos ao redor do mundo!

Independente da variedade que você escolher, e se é seca ou fresca, as tâmaras oferecem alguns ótimos benefícios para a saúde. Tente come apenas 2 delas todos os dias durante uma semana e veja o que acontece com seu corpo. Nós reunimos algumas nas possibilidades mais emocionantes, mas, honestamente, a nº 5 é quase suficiente sozinha.

1 of 7