7 alimentos que reduzem o colesterol

Seu corpo cria naturalmente colesterol. Você precisa dele para construir células, digerir comida, produzir hormônios e gerar Vitamina D.

O problema é que muito do LDL, ou colesterol ruim, pode causar doença coronariana e ataques cardíacos. Você pode ficar com LDL demais por comer os alimentos errados, mas também por causa de diabetes, doenças do fígado e rim, hipotireoidismo e outras doenças severas.

Você pode usar remédios para ajudar a reduzir seu LDL, ou você pode experimentar um regime de boa alimentação, exercícios e perda de peso. Alguns alimentos podem te ajudar a baixar o nível de colesterol (e te ajudar a perder peso).

Dê uma olhada nestes sete alimentos… e te daremos um especial no fim (você definitivamente irá AMAR!).

1. Abacates

Um abacate por dia pode reduzir os níveis de LDL. São ricos em gorduras monoinsaturadas e em fibras. Tanto reduzem o colesterol LDL como aumentam o HDL, que é o colesterol bom. Usar óleo de abacate também pode ajudar a reduzir LDL e triglicerídeos (gordura do sangue).

Use abacates ao invés de maionese, em cima de sanduíches, ou em uma salada verde. Transforme-os em drinks ou faça pão de abacate. Assim como abobrinha, abacate pode estar em todo lugar e ainda por cima reduzir seu colesterol ao mesmo tempo.

1 of 8