7 piores alimentos para doença da tireoide

A tireoide é uma glândula em forma de borboleta localizada na base do seu pescoço. Ela libera os hormônios que regulam o metabolismo, batimentos cardíacos, crescimento, temperatura interna, e muito mais. Então, como você pode imaginar, muitos problemas podem ocorrer no seu corpo quando sua tireoide está fora do controle.

Existem dois tipos principais de doença da tireoide, hipotireoidismo e hipertireoidismo. A primeira, hipotireoidismo, ocorre quando a tireoide não produz uma quantidade suficiente de hormônio. Isso pode acontecer por mau funcionamento da própria tireoide, que é chamada de hipotireoidismo primário. Este distúrbio também pode ocorrer quando a hipófise no seu cérebro não envia mensagens importantes para a tireoide, mensagens essas necessárias para desencadear a liberação do hormônio tireoidiano. Isso é chamado de hipotireoidismo secundário. Em ambos os casos, os sintomas incluem ganho de peso, fadiga, depressão e sensibilidade ao frio.

Por outro lado, quando a tireoide libera muito hormônio, a doença é chamada de hipertireoidismo. Os sintomas são praticamente o oposto do que acontece quando você não tem hormônio suficiente. Você pode ter perda de peso, nervosismo, irritabilidade, sensibilidade ao calor e batimentos cardíacos irregulares.

Doença da tireoide é em grande parte controlada pela genética, mas estresse, toxinas ambientais e dieta também desempenham um papel. Vamos falar sobre os alimentos conhecidos por piorar a doença da tireoide, porque esse é pelo menos um elemento que temos controle. Você pode se surpreender por alguns deles, especialmente o nº 4, pois geralmente pensamos nele como o alimento saudável perfeito.

1 of 9