7 alimentos para limpar seu fígado

Seu fígado é o desintoxicante primário no seu corpo, e pode totalmente lidar com a ingestão moderada de álcool, alimentos gordurosos e delícias açucaradas. O fígado se destaca na conversão de toxinas e produtos residuais, limpando o sangue e metabolizando nutrientes e medicamentos, de modo que possam ser usados pelo corpo.

Mas o fígado pode facilmente ficar sobrecarregado se você não der um descanso para ele. Há muitos produtos no mercado com a finalidade de desintoxicar seu fígado após uma  indulgência exagerada, mas na verdade esse papo de desintoxicar o fígado não existe, pois é isso que ele faz o tempo todo. Não há dados científicos que corroborem a eficácia desses produtos, e eles podem até ser perigosos.

Mesmo assim, você deve cuidar do seu fígado para mantê-lo funcionando de forma saudável. Se um comprimido não funciona, o que funcionará? Alimento. Comer saudável é o melhor presente que você pode dar ao seu fígado, e a boa notícia é que você provavelmente já consome muitos dos alimentos bons para o fígado em nossa lista.

Continue lendo para ver o quão bem você está tratando seu fígado, e aprenda algumas maneiras de melhorar a saúde dele.

1 of 8