7 hábitos prejudiciais ao cérebro e que você deve parar imediatamente

É claro que de vez em quando todos nós queremos desligar nosso cérebro por um tempo com algumas taças de vinho, algumas horas extras de sono, ou assistindo algum programa de TV besta. Mas, algumas escolhas de estilo de vida podem ameaçar a saúde do nosso cérebro de modo significativo, mesmo quando a conexão não é óbvia.

Hábitos que negam nossos cérebros de nutrientes importantes, ou que rapidamente matam as células cerebrais, colocam-nos em risco de transtornos mentais como depressão ou ansiedade, bem como de males físicos como doença de Alzheimer, derrame, epilepsia, e até câncer.

É fácil esquecer que mesmo quando sua mente está em repouso, seu cérebro físico poderia estar sofrendo. E, embora transtornos mentais sejam em grande parte secundários à genética, a dieta e o estilo de vida exercem um papel importante no quão regulada e calma a atividade do seu cérebro pode ser.

A seguir estão 7 hábitos perigosos que danificam seu cérebro – parando com eles imediatamente, junto com o conselho do seu médico, pode fazer uma grande diferença na sua saúde mental e física.

 

1 of 9