7 Motivos para você dormir do seu lado esquerdo

Tipicamente, a sua posição de dormir é do tipo “o que me faz cair no sono”. Existem muitas posições comuns que as pessoas adotam quando se deitam para dormir, incluindo de lado, de estômago para baixo, estômago para cima ou encolhidas em uma posição fetal.

Algumas pessoas ficam relativamente imóveis, e outras se mexem e viram a noite toda. Os dois jeitos são ok, desde que você não acorde dolorido no dia seguinte.

Mas, seu sono deveria ser melhor do que apenas um ok. Deveria ser ótimo. Seu corpo ainda está bastante ativo durante esse período, arquivando memórias, digerindo o jantar e recarregando suas baterias, isso sem falar na circulação do oxigênio e do sangue. Acontece que a posição que você fica enquanto dorme faz uma grande diferença na eficácia desses processos, e EXISTE uma porção que é melhor.

Dormir virado para o seu lado esquerdo é a norma de ouro no que diz respeito à posição para dormir, e temos 7 motivos de peso do por que disso. Não está convencido? Continue com a gente enquanto te contamos as razões.

1 of 9