7 razões para comer alho todos os dias

Demônios, lobisomens e vampiros, fiquem atentos! Vamos apresentar sete fatos chocantes, interessantes e maravilhosos sobre o alho – a única substância que torna a vida de vocês miserável. Por outro lado, se você for apenas um humano, o alho pode te transformar em uma super usina geradora de saúde.

Todas as culturas que tiveram acesso ao alho perceberam os superpoderes escondidos no humilde alho. Na verdade, culturas que historicamente não tiveram contato com o alho, hoje usam ele para exatamente as mesmas finalidades medicinais e culinárias.

Continue lendo para descobrir os poderes de cura milagrosos do alho. Você vai ficar de queixo caído com os poderes curativos e, como efeito colateral, vai impedir os ataques dos mortos-vivos!

1. Alho construiu as pirâmides

Antigos egípcios, romanos e gregos alimentavam os trabalhadores, atletas olímpicos, soldados e marinheiros com alho. O alho era considerado ser um potenciador de desempenho (especialmente para homens), aumentando a capacidade de trabalho.

A ciência moderna está pesquisando isso. Acontece que o alho melhora o desempenho nos exercícios em roedores. Estudos sobre o desempenho atlético são mistos, mas o alho parece amenizar a fadiga induzida pelo exercício. Os maiores efeitos positivos foram demonstrados em pessoas com doença cardíaca. Um ciclo de seis semanas de óleo de alho reduziu o pico da frequência cardíaca e aumentou a capacidade de exercícios.

1 of 8