7 maneiras que o bicarbonato de sódio afeta seu corpo

Bicarbonato de Sódio é um elemento crucial em muitos produtos de panificação, pois faz o alimento crescer. Sem ele, todos os bolos e cookies seriam tijolos planos. Você não precisa de muito bicarbonato de sódio em uma receita, mas a embalagem que ele vem é relativamente grande. Não seria bom que o produto tivesse outra utilidade?

Na verdade, há uma tonelada de coisas que você pode fazer com o bicarbonato de sódio que não envolve o preparo de alimentos. Para começo de conversa, é um limpador natural bastante útil. Mas ainda mais excitante, são as 7 ótimas coisas que o bicarbonato de sódio pode fazer para seu cabelo, pele e corpo. Dinheiro por dinheiro e uso por uso, p bicarbonato de sódio é provavelmente o produto de saúde & beleza mais barato e versátil que existe.

Sentimo-nos confiante em dizer que estes 7 usos de qualificam como dicas de vida. Se você já sentiu a necessidade desesperada do número 4, vai saber do que estamos falando.

1. Trata azia

Azia é uma daquelas condições relativamente inofensivas que faz você se sentir como se seu peito fosse explodir. Também conhecida como refluxo ácido, a azia ocorre quando o ácido do estômago rasteja para fora do seu estômago e entra na garganta. Azia crônica pode causar lesão permanente no esôfago, mas mesmo se você tem azia depois de comer exageradamente alimentos apimentados, a dor é suficiente para te deixar louco.

Bicarbonato de sódio pode neutralizar o ácido do estômago e fornecer alívio rápido do refluxo ácido. Apenas dissolva uma colher de chá de bicarbonato em um pouco de água fria e beba a mistura lentamente (engolir rapidamente pode resultar em um monte de espuma em seu estômago que te fará se sentir inchado).

1 of 7