Comece a comer um pepino por dia

A maioria de nós tem opiniões sobre o pepino, geralmente dizendo que ele é insosso, entediante e meio inútil. Mas, embora tenha um sabor brando, o pepino não é nada entediante e existem diversos motivos ótimos para comê-lo.

Para começo de conversa, o pepino parece um legume, mas na verdade é uma fruta. Interessante, não é mesmo? Além disso, o pepino tem uma quantidade impressionante de nutrientes, tanto no corpo como na casca. O pepino não tem gordura, tem uma quantidade muito pequena de calorias, e muita água, tornando-o fantástico para manter uma hidratação apropriada e ajudar na perda de peso.

Portanto, se você anda deixando o pepino de lado porque acredita que ele é inútil, está na hora de reconsiderar. Comer pepino todos os dias é muito bom para você, por dentro e por fora. O pepino pode até fornecer proteção contra câncer, diabetes e doença cardíaca.

A seguir, estão todas as alterações corporais positivas que você pode esperar quando começa a comer pepino todos os dias. Você vai amar o número 3, mas talvez secretamente apreciar mais o número 6.

1. Proteção contra doenças

Pepinos contêm uma grande quantidade de antioxidantes, que são moléculas capazes de prevenir dano oxidativo no corpo. Elas se ligam e neutralizam elétrons não pareados chamados radicais livres, a fim de protege-lo contra problemas como doença crônica e envelhecimento prematuro. Na verdade, danos por radicais livres estão fortemente associados a problemas do coração e pulmões, câncer e doença autoimune.

Quando você come pepino diariamente, você está aumentando sua ingestão de antioxidantes, especialmente as variedades poderosas flavonoide e tanina. Um estudo que suplementou a dieta de 30 adultos mais velhos com pó de pepino constatou que, para todos os participantes, o nível de atividade antioxidante aumentou de forma significativa.

1 of 6