7 coisas estranhas que a noz pecan faz ao seu corpo

Nozes são divulgadas como os aperitivos mais saudáveis que existem, mas elas também são muito fáceis de exagerar. Quando isso acontece, você pode sentir alguns resultados estranhos e indesejados. Hoje, iremos falar especificamente da noz pecan, mas você sabia que a noz pecan não é tecnicamente classificada como uma noz? É na verdade uma drupa, que é uma fruta com uma pedra ou depressão única envolta por uma casca. Para sermos claros, continuaremos chamando-as de noz.

Seja drupa ou noz, a realidade é que as nozes pecan têm um enorme valor nutricional e também nem sempre são boas para você. É claro que você obterá um punhado de vitaminas e minerais, incluindo vitamina A, vitamina B, vitamina E, ácido fólico, cálcio, fósforo, potássio, tiamina e zinco, além de 10% da sua necessidade diária de fibras. Dietas ricas nestes itens tendem a ajudar a prevenir doenças como câncer e doença cardiovascular.

Por outro lado, as nozes pecan são ricas em gordura e são um desencadeador comum de alergia. Portanto, as nozes pecan são boas para você? Iremos explorar 7 coisas estranhas, tanto maravilhosas como esquisitas, que podem acontecer ao seu corpo quando você come noz pecan regularmente. O item 6 é o oposto à grande propaganda exagerada que você provavelmente escuta sobre ela.

1. Nozes pecan fazem seu cérebro trabalhar melhor

Nozes pecan contêm tiamina e cobre, ambas substâncias sendo reconhecidas por deter o dano por radicais livres no cérebro. Uma deficiência em tiamina pode causar sintomas, incluindo confusão e problemas de equilíbrio. A tiamina e o cobre também podem trabalhar juntos para retardar o início da doença de Parkinson.

Nozes pecan também contêm manganês, que é conhecido por estabilizar o processo sináptico do cérebro. Sinapses são os pontos de transmissão de informações no cérebro, e obter manganês suficiente te ajudará a pensar mais claramente. Uma quantidade insuficiente de manganês pode exacerbar epilepsia, alterações de humor e dificuldades de aprendizagem.

1 of 8