Use óleo de coco todos os dias

Óleo de coco é um daqueles alimentos que ganha bastante atenção de desencadeia muitos debates. Embora alguns especialistas na área da saúde o chama de superalimento, com uma combinação única de ácidos graxos que suportam o bem-estar, outros chegaram ao ponto de rotulá-lo de “veneno” de óleo de coco. Como sabemos em quem acreditar?

Ora, como tantos outros debates acalorados, a realizada está em algum lugar no meio. É verdade que a população que come muito óleo de coco tem uma menor incidência de doença cardíaca do que aqueles que não comem. No entanto, também é verdade que o óleo de coco contém cerca de 80% de gordura saturada, mas do que carne vermelha, a qual contém 50% de gordura saturada. Muita gordura saturada na dieta resulta em problemas cardiovasculares, incluindo doença cardíaca.

É na verdade os triglicerídeos de cadeia média no óleo de coco que fornece os benefícios à saúde. Quando você entender como eles se comportam no corpo, poderá decidir se um regime diário de óleo de coco é bom para você. Vamos falas sobre as coisas boas e não tão boas que acontecem ao seu corpo se você comer óleo de coco todos os dias.

1. Aumenta a queima de gordura

Os triglicerídeos de cadeia média (TCM) no óleo de oco são reconhecidos por aumentar o número de calorias que você queima. Um estudo constatou que ingerir 15-30 gramas de TCMs por dia aumenta em 5% o gasto de energia (queima de calorias).

Quando você está tentando perder peso, qualquer caloria extra queimada pode ajudar. E esta é a chave para aproveitar ao máximo uma dieta rica em TCMs – deve ser feito em conjunto com uma redução na quantidade de carboidratos e, ainda melhor, uma rotina de exercícios.

1 of 8