11 bebidas que causam câncer que você precisa evitar

Câncer é uma das doenças mais assustadoras que existe, porque apesar de existir tratamento, ele ainda ganha muitas vezes.

Prevenção, portanto, é muito importante. Precisamos fazer de tudo para reduzir o risco de desenvolver câncer, mesmo sabendo que às vezes o câncer simplesmente acontece.

Você provavelmente sabe a importância de comer saudável no que diz respeito à prevenção do câncer. Mas, o que não é muito falado é o papel que as bebidas desempenham nessa prevenção.

Certas bebidas podem aumentar seu risco, então é melhor que sejam evitadas. Você irá se surpreender com algumas delas!

1. Água de torneira

A infraestrutura da água em muitos países está envelhecendo e não está sendo reparada em tempo hábil. Em vez, o governo encoraja o uso de químicos tóxicos para “limpar” os contaminantes biológicos prejudiciais. Um químico comumente usado é o cloro, mas este está longe de ser menos assustador do que outras coisas que são encontradas em nossa água de torneira.

Por exemplo, dibutilftalato (DBP) é um subproduto de desinfecção 1.000 vezes mais tóxico do que o cloro. O Environmental Working Group é uma agência fiscalizadora que testa os alimentos e bebidas comumente consumidos nos Estados Unidos.

O grupo constatou carcinógenos humanos em cada amostra de água de torneira testada em 43 estados. Isto coloca o custo dos filtros de água em perspectiva, não é mesmo?

 

1 of 12