6 alimentos rejuvenescedores para fazer a sua pele brilhar

Você já escutou a frase “Beleza vem de dentro para fora”? Significa que o que comemos é importante, não só para como nos sentimos fisicamente, mas também para nossa aparência. E, embora não tenha escassez de cremes e poções caras que prometem uma pele mais jovem, às vezes a resposta está na sua cozinha – e de forma muito mais barata.

Os alimentos que contêm antioxidantes, vitaminas C, D, E, K e vitaminas do complexo B, bem como colina e ácido fólico, são todos ótimos para mudar seu corpo a nível celular, criando uma pele brilhante em vez de uma fachada. Estes alimentos saudáveis e deliciosos também reduzem seu risco de câncer de pele e outros cânceres, bem como protegem contra doença cardiovascular.

A pele é o maior órgão do corpo, então faz sentido que ela responda tão gratamente a alimentos  nutritivos quanto qualquer sistema interno. Se você está tentando voltar no tempo ou exibir um brilho refrescante que esconde o fato que você passa o dia todo no escritório, melhorar sua dieta é o caminho certo. A seguir estão seis alimentos rejuvenescedores incríveis que você vai amar comer.

1. Abacates

Gordura é um lubrificante natural e precisamos dela em nossos corpos para facilitar todos os tipos de processos. Mas o truque é que deve ser o tipo certo de gordura. Abacates contêm muita gordura do tipo saudável, a qual ajuda a manter a pele flexível e hidratada. Um estudo que examinou as dietas de mais de 700 mulheres constatou que comer bastante gordura saudável, como aquela encontrada nos abacates, resulta em uma pele mais macia com maior elasticidade.

Abacates também contêm substâncias que a evidência sugere que podem proteger sua pele dos danos causados pelo sol. Quando você espalha um pouco desse negócio verde na torrada ou o incorpora em uma salada, você também obtém uma dose saudável de vitamina E e vitamina C. estes nutrientes são parceiros íntimos na criação de colágeno e protegem sua pele do dano oxidativo que faz você parecer cansada.

1 of 7