7 alimentos para limpar seu fígado

1. Café & Chá

Foi demonstrado, que o café protege o fígado de doenças, mesmo quando você já tem problemas hepáticos. O café diminui o risco de cirrose e câncer do fígado, bem como reduz a inflamação.

Pesquisadores acham que ele funciona por causa de sua capacidade de prevenir o acúmulo de células gordurosas, um dos marcadores de doença hepática. Os maiores benefícios são vistos em pessoas que bebem pelo menos três xícaras de café por dia, então não dê ouvidos a ninguém que diga que você tem um problema.

Estudos mostram que o consumo de chá verde também está associado a uma melhor saúde do fígado, mas talvez você tenha que tomar 5-10 xícaras por dia. Quem tem tanto tempo para ficar indo no banheiro? Mesmo assim, não tome suplementos de chá verde concentrado, porque muito pode ter um efeito prejudicial ao seu fígado.

Chá preto aparentemente ajuda a reverter os efeitos de uma dieta rica em gordura. Resumindo – beba quanto chá quiser por dia, de qualquer variedade, mas converse com seu médico se a quantidade exceder 10 xícaras.

2 of 8