7 Modos que ajudam a eliminar dor no joelho e articulações naturalmente

Dor no joelho é horrível. Quando você está sentado, pulsa. Quando está de pé ou caminhando, pulsa e range. Nossas articulações são a motivo pelo qual nos movimentamos, mas quando elas doem, tudo dói. Dor articular pode ser causada por uso excessivo, tensão ou distensão, artrite ou simplesmente pelo envelhecimento.

Mas independente da causa, você precisa de alívio. Seu médico irá provavelmente receitar um tratamento, mas se seu problema for crônico em vez de temporário, você pode acabar tomando uma quantidade pesada de medicamento por um período muito maior do que gostaria.

Ou talvez você queira explorar as formas naturais de controlar a dor articular antes de sofrer os efeitos colaterais consideráveis que acompanham os medicamentos.

Nós lhe ajudaremos com 7 formas totalmente naturais de controlar a dor no joelho e articulações.

1. Uso do método de RICE

RICE é um acrônimo para uma série de ações que pode ajudar a controlar a dor e reduzir a inflamação que causa a dor. É comumente recomendado para tensões e distensões, mas também pode ajudar as pessoas com condições crônicas como a artrite.

RICE significa:

  • Repuoso
  • Gelo (Ice, em inglês)
  • Compressão
  • Elevação

Quando você tem um episódio de dor no joelho ou articulação, independente da causa, é importante deixar a área dolorida em repouso. Evitar por um tempo o uso de uma articulação dolorosa e manter a área afetada elevada o maior tempo possível. Isso previne que líquido se acumule e cause mais inchaço.

Aplique uma compressa fria algumas vezes por dia. Isso pode diminuir a inflamação e anestesiar a dor. Uma atadura compressiva previne o retorno do inchaço, mas pode não pode apertar muito ou deixar muito frouxo.

Você tem que sentir certa quantidade de compressão na área, mas não muita a ponto de cortar a circulação.

1 of 8