7 maneiras inteligentes de economizar em implantes dentários

Não tem como fugir: dentes bonitos importam. Quando você é adulto e já tem todos os seus dentes permanentes, um sorriso com um dente faltando não é mais considerado fofo. É lamentável, mas ter um dente qualquer faltando, ou ter dentes manchados e quebrados, mostra para todos que você é pobre ou de classe baixa. Ter dentes brancos retos bonitos indica que você tem dinheiro o bastante para manter seus cortadores de uma forma que a natureza nunca conseguiria.

Na realidade, tratamento dentário apropriado é um custo que está fora do alcance de todos os tipos de trabalhadores e pessoas estudadas. Com o custo de vida elevando cada vez mais e salários permanecendo estagnados, ir ao dentista e investir em tratamentos caros para clarear ou endireitar os dentes geralmente fica em segundo plano. Não significa que você é da classe baixa. Mas, infelizmente, esta é a suposição que será feita por estranhos.

Se você precisa de implantes dentários para substituir dentes danificados ou ausentes, isso vai custar caro. Com sorte, o preço que você vê de cara não precisa ser o preço final. Existem algumas maneiras inteligentes de conseguir estes implantes sem deixar de pagar sua hipoteca. Encontramos 7 ótimas opções; uma delas pode ser a resposta para o seu caso.

1. Sociedades odontológicas e organizações de caridade

Sociedades odontológicas são mais do que apenas grupos de dentistas locais que se reúnem para fofocar sobre seus pacientes com uma taça de vinho e queijo. Eles também organizam eventos para fornecer de graça ou a um baixo custo serviços para pacientes de baixa renda. Existem algumas associações que oferecem tratamento dentário para grupos específicos, como mulheres, crianças, sobreviventes de violência doméstica, e pessoas com deficiências.

Para começar sua busca por implantes dentários acessíveis, veja o website da Associação Odontológica do seu país – ela lista as associações por Estado e cidade. Um conselho se você for seguir esse caminho: comece cedo, pois talvez você precise esperar por um evento especial.

1 of 8