7 sintomas da pré-diabetes que você não deve ignorar

Pré-diabetes é uma condição em que o açúcar sanguíneo de uma pessoa está cronicamente elevado, embora não tão alto para indicar diabetes. Isso significa que uma combinação de fatores de risco está te levando para o caminho da diabetes tipo 2, e de todas as consequências negativas à saúde que ela acarreta. Segundo algumas estimativas, a diabetes tipo 2 pode tirar 10 anos de sua vida.

A boa notícia é que a pré-diabetes é reversível. Quanto mais cedo você reconhecer o problema, mais cedo pode contornar alguns dos fatores de risco para a doença, tais como estar acima do peso ou obeso, ter uma vida sedentária, e consumir muito açúcar. Também existe um componente genético que você não pode mudar, mas que pode se proteger prestando muita atenção a uma dieta saudável e um regime de exercícios.

Seu médico já deveria estar testando seu açúcar sanguíneo nos exames anuais, mas como você pode saber se é pré-diabético durante todo o ano?

Existem alguns sintomas sutis que, juntos, podem indicar um problema. Alguns, como o nº 3 e o nº 4, são sorrateiros e podem não parecer estarem relacionados à pré-diabetes, mesmo estando. Continue lendo para ser proativo em relação aos risco apresentado pela pré-diabetes.

1 of 9