7 técnicas naturais para alívio da dor

Em nossa era moderna de “viver melhor através da química”, tendemos a criar o hábito de tomar um comprimido quando temos dor. Mas, durante milhares de anos de medicina holística, as pessoas aliviavam a dor com alimentos e práticas não invasivas. Na maioria dos casos, o tratamento natural tem pouco a nenhum efeito colateral.

Às vezes, é melhor fazer algo do que tomar algo. Vale a pena tentas as seguintes 7 técnicas naturais de alívio da dor antes de recorrer a um medicamento, pois elas podem realmente funcionar. E, quando você tenta a cura natural primeiro, você tem uma noção da gravidade de sua condição. Se nada além de comprimidos funciona, é importante consultar seu médico para determinar se algo sério está acontecendo.

Mas, para dores comuns, uma técnica natural pode ser bastante eficaz. Tente estas 7 estratégias para se sentir melhor. A técnica nº 7 está na verdade intimamente associada a um analgésico conhecido.

1. Acupuntura

Acupuntura tem sido praticada na medicina chinesa tradicional há 2000 anos, e agora é praticada no mundo todo. O processo envolve a inserção de agulhas muito finas em partes específicas do corpo. A explicação holística para a razão do alívio da dor é que a acupuntura equilibra seu chi. Médicos ocidentais acreditam que a acupuntura funciona porque estimula os nervos, músculos e tecido conjuntivo. Pelo menos eles concordam que funciona!

Se você está interessado em tentar acupuntura para dores persistentes, certifique-se em escolher um profissional experiente. Saiba que a lei requer que agulhas novas sejam usadas com cada paciente. Na maioria das vezes, os efeitos colaterais da acupuntura são mínimos, mas é possível que você sinta um pouco de dor um desenvolva um leve hematoma em alguns pontos de inserção. Mulheres grávidas e pessoas com um distúrbio hemorrágico não devem fazer acupuntura.

1 of 8