8 Melhores Alimentos Para Artrite

Artrite é uma condição caracterizada por dor, inchaço e rigidez das articulações. Tem a reputação de ser doença de velhos, mas de fato pode afetar pessoas de qualquer idade. Se você tem artrite, você entende o quanto pode ser doloroso. Alguns dias você tem rigidez e dores nas juntas, mas crises podem ser tão agonizantes que você nem sequer consegue sair da cama.

Há vários tipos de artrites, mas dois são mais comuns do que outros. Osteoartrite (artrose) se desenvolve em articulações que são usadas demais. Esforços repetitivos causados por certas profissões ou esportes podem ser a causa.

Artrite reumatoide é uma doença autoimune onde seu sistema imunológico começa a atacar suas articulações (sério, o que foi que você fez para causar esse motim?). Outras formas menos comuns incluem gota, fibromialgia e artrite psoriática.

Se você tem artrite, independentemente do tipo, a gente aposta que você faria qualquer coisa para evitar uma crise. Felizmente, vários alimentos podem reduzir as inflamações vinculadas à artrite e aliviar aquela sensação de desgaste e de dor intensa.

1 of 10