Você sabia que isto acontece quando você come espirulina?

Com todo o clamor em torno dos suplementos alimentares, pode ser difícil separar os fatos da mentira. Às vezes, algo específico será extremamente popular por alguns meses e, então, desaparecerá da consciência do povo. Outras vezes, os suplementos que consideramos seguros são tudo menos seguros.

No entanto, sabemos que uma dieta rica em nutrientes essenciais e antioxidantes faz milagres reduzindo seu risco de desenvolver qualquer uma das três principais doenças associadas à dieta: câncer, diabetes e doença cardíaca. É claro, que existe o risco geral além da dieta, mas o que comemos é uma das poucas coisas que podemos controlar no que diz respeito à saúde.

Suplementos podem facilitar o consumo de nutrientes suficientes em nossa dieta diária. Uma ótima escolha, positivamente transbordada de nutrientes e antioxidantes, é a espirulina. Ela tem uma popularidade comprovada ao longo do tempo e os usuários descobriram consistentemente que a espirulina faz maravilhas ao seu corpo. Mas, como tudo nessa vida, existem riscos envolvidos, e a espirulina não é recomendada para todo mundo. Continue com a gente enquanto investigamos as maravilhas e as advertências dos suplementos de espirulina.

1. Proteção contra doenças

Antioxidantes protegem suas células e seu DNA contra os danos oxidativos causados pelos radicais livres.  Dano oxidativo, por sua vez, causa inflamação crônica e cria um ambiente pronto para a propagação da doença. A espirulina é farta de antioxidantes, que se ligam aos radicais livres e os neutralizam antes que eles possam causar esta inflamação crônica.

O principal antioxidante ativo na espirulina é chamado de ficocianina. Este antioxidante também é o que dá a cor azul-esverdeada única da espirulina. Além de lutar contra os radicais livres, foi demonstrado que a ficocianina inibe a produção de certas moléculas que sinalizam o corpo a provocar a inflamação.

1 of 8